• A Companhia
  • GLP
  • Produtos e Serviços
  • Responsabilidade Social e Ambiental
  • Comunicação
  • Privacidade e Termo de Uso
  • Contatos
  • Acesso à Informação
Prêmios e Selos
Selo Empresa Amiga da Criança

Ano: 2014

Cedente: Fundação Abrinq

Tipo: A Liquigás Distribuidora renovou em 2014 o ‘Selo Empresa Amiga da Criança’ da Fundação Abrinq – Save the Children pelo terceiro ano consecutivo, um reconhecimento pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Selo Abrinq Empresa Amiga da Criança é estampado no verso da conta do Serviço de Medição Individualizada para condomínios comerciais e residenciais e nas etiquetas dos botijões de 13 Kg da Liquigás.

 


Fundação Nacional da Qualidade

Ano: 2014

Cedente: Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Tipo: A Liquigás é filiada à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) desde 2006. O selo é uma demonstração de que a Liquigás é integrante do movimento em prol da excelência em gestão e da competitividade no país.

Como filiada, a Liquigás mantém o compromisso de aprimorar constantemente a sua gestão, de forma a acompanhar as mudanças globais e impulsionar o desenvolvimento da empresa e do País como um todo, por meio dos Fundamentos e Critérios de Excelência, para que se torne sustentável, cooperativa e gere valor para a sociedade.

 


Troféu Chamas do Progresso 2013

Ano: 2013

Cedente: Revista ZAP

Tipo: O Troféu ‘Chamas do Progresso’ é uma homenagem da Revista ZAP às empresas que se destacam no município de Paulínia nos setores de comércio, indústria, entidades de classe, profissionais liberais, comunicação, além de personalidades do poder executivo, legislativo e judiciário, por seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade. Seu formato em chama é inspirado no lema da bandeira do município, Chamas do Progresso, e representa a cadeia produtiva responsável por aquecer e impulsionar a economia da cidade.

Em 2013, a Liquigás recebeu o troféu na categoria "Desenvolvimento Sustentável".

 


Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013

Ano: 2013

Cedente: Revista Consumidor Moderno

Tipo: A Ouvidoria da Liquigás está entre as 10 melhores ouvidorias do País, segundo o “Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013”, promovido pela revista Consumidor Moderno com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC).

Em sua 2ª edição, o prêmio reconhece e valoriza as ouvidorias, os ouvidores e as instituições públicas e privadas que se destacam na solução de problemas complexos, como reclamações e denúncias que requerem análises aprofundadas, envolvendo tanto o público externo quanto interno, e que podem levar a mudanças nos procedimentos das empresas.

 


Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça 

Ano: 2013

Cedente: Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão ligado à Presidência da República

Tipo: A Liquigás recebeu no dia 25 de abril o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão ligado à Presidência da República. O Selo atesta que a Companhia valoriza seus empregados da mesma forma, independentemente do gênero – masculino e feminino – e da etnia, incluindo a raça.

Em outubro de 2011, a Liquigás aderiu à 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e, conforme determinou o edital de abertura do programa, formou um Comitê de Gênero e Raça para coordenar e acompanhar a execução de 21 ações propostas no Plano de Ação da Liquigás, que foram realizadas em aproximadamente 18 meses.


Prêmio Abrasca - 2013 / 2012


Ano: 2013 / 2012

Cedente: Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA)

Tipo: A Liquigás conquistou a segunda colocação na 14ª e na 15ª edição do Prêmio ABRASCA de Melhor Relatório Anual na categoria de Companhias Fechadas, com receita líquida igual ou acima de R$ 1 bilhão.

Instituído em 1999, o prêmio colabora com o aprimoramento da elaboração de relatórios anuais e com a melhoria da transparência nos dados apresentados. Considerando critérios de clareza, conteúdo das informações, caráter educativo do documento, apresentação de informações não obrigatórias e impressão geral do documento, os relatórios foram avaliados pela ABRASCA nas categorias de Companhias Abertas e Fechadas e de organizações não-empresariais.

Empresas que Mais Respeitam o Consumidor - 2013 / 2012

Ano: 2013 / 2012

Cedente: Revista Consumidor Moderno - Shopper Experience

Tipo: A Liquigás Distribuidora foi considerada a Empresa que mais Respeita o Consumidor entre todas as distribuidoras de gás de cozinha, segundo pesquisa exclusiva da Shopper Experience para a revista Consumidor Moderno. A pesquisa é referência nacional em termos de relacionamento entre empresas e consumidores, pois mensura a real experiência do cliente com a empresa, e não apenas a percepção sobre a marca.

Prêmio Fornecedor Destaque

Ano: 2012


Cedente: Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Amapá (ADAAP), Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá (SINDGÊNEROS)

Tipo: A Liquigás conquistou o Prêmio Fornecedor Destaque, maior evento do ramo empresarial do Estado do Amapá. A premiação reconhece as empresas que mais se destacaram no cenário empresarial durante o ano no estado.

Melhores da Dinheiro

Ano: 2012

Cedente: IstoÉ Dinheiro

Tipo: A Liquigás foi classificada em 3º lugar no segmento ‘Combustíveis, Óleo e Gás’ no ranking das Melhores da Dinheiro 2012, edição especial da revista IstoÉ Dinheiro, que reúne as mil maiores empresas do País. Na sua nona edição, o ranking listou as melhores empresas do Brasil em 29 segmentos e avaliou as participantes também por critérios de gestão nas áreas de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e ambiental e governança corporativa.

Para alcançar a terceira posição entre todas as empresas do segmento de combustíveis, óleo e gás, a Liquigás obteve o primeiro lugar na gestão da sustentabilidade financeira, ficou entre as três primeiras na gestão de responsabilidade social, entre as quatro primeiras na gestão de inovação e qualidade, bem como entre as cinco mais bem colocadas na gestão de recursos humanos.

Prêmio Mário Covas

Cedente: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Gestão Pública e Fundap

Tipo: A Campanha Chama Segura, ação patrocinada pela Liquigás realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a ONG Instituto Mensageiros, foi contemplada no 8º Prêmio Mário Covas na categoria “Inovação em Gestão Estadual”. Os critérios avaliados foram inovação, replicabilidade, relevância, eficiência do uso dos recursos públicos e efetividade de resultados.

O Mario Covas é um prêmio do Governo do Estado de São Paulo, realizado por meio da Secretaria de Gestão Pública e da Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo), que reconhece as boas práticas de gestão pública, a qualidade dos serviços públicos e o bem-estar do cidadão.

Saiba mais sobre o Programa Chama Segura

Prêmio Petrobras SMES
Cedente: Petrobras


Tipo: A Campanha Chama Segura, ação patrocinada pela Liquigás Distribuidora, que tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a ONG Instituto Mensageiros, conquistou a segunda colocação no Prêmio Petrobras SMES – IV Edição, categoria Segurança.

O prêmio tem como missão estimular a força de trabalho do Sistema Petrobras a propor soluções inovadoras e eficazes em cinco categorias: Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética, Saúde e Gestão em SMES. Os critérios utilizados para a seleção e julgamento dos projetos foram: inovação, proatividade, benefícios em SMES (segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde), multiaplicabilidade (possibilidade de reprodução em outros locais), simplicidade, eficácia, redução de passivos e análises de risco.

Saiba mais sobre o Programa Chama Segura

Prêmio Destaque do Ano da Revista Panificação Brasileira 2013 / 2012 / 2011

Cedente: Revista Panificação Brasileira

Tipo: A Liquigás recebeu o prêmio “Maiores e Melhores da Panificação Brasileira” como reconhecimento das principais empresas, profissionais, instituições e personalidades que atuam no setor. Foram premiadas as empresas que mais se destacaram no fornecimento de produtos e serviços, bem como diferenciais no atendimento, na qualidade, na inovação e nas soluções para os clientes. 

Prêmio Tchê de Qualidade - 2012 / 2011

Cedente: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Passo Fundo (ACISA) - Comitê Regional de Produção

Tipo: O prêmio é uma homenagem às empresas que se destacaram na adoção de metodologias de gerenciamento conforme os sistemas de gestão do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O troféu foi entregue pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Passo Fundo (ACISA) e pelo Comitê Regional de Produção como reconhecimento local pela realização.

O Comitê da Qualidade e o PGQP promovem a disseminação do uso de ferramentas e de conceitos da qualidade total no estado do Rio Grande do Sul.

Prêmio Qualidade RS do PGQP – 2012 / 2011

Cedente: Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP)

Tipo: Pela segunda vez consecutiva, a Liquigás conquista o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade). As atividades comerciais, administrativas e operacionais da Liquigás na região de Passo Fundo, tendo como polo o Centro Operativo, receberam a premiação. O PGQP é um dos mais importantes prêmios no segmento da qualidade, reconhecido nacional e internacionalmente, e avalia a capacidade de mobilização e disseminação de boas práticas de gestão das empresas participantes. A premiação conquistada é resultado da evolução dos processos de todas as áreas da Companhia na região, incluindo operações, envasado e granel.

Também foram contempladas com o Troféu Bronze, consagrando as boas práticas e melhorias constantes implantadas pelos seus gestores, as revendas da Companhia: Comercial de Gás San Izidoro Ltda (2011), de Cachoeirinha (RS); e a revenda Millagás (2012), localizada em Sapucaia do Sul (RS)

 

Prêmio Top of Quality - 2011 / 2010
Cedente: Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB)

Tipo: Destaque no segmento “Petróleo e Gás”. O prêmio, instituído em 1997, reconhece e destaca as organizações comprometidas com a qualidade profissional e de seus produtos e serviços, bem como aquelas que conduzem seus negócios em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado e do País.

Top of Quality 2010

Top of Quality 2011

As Mais Admiradas - 2010
Cedente: Revista Carta Capital

Tipo: A Mais Admirada fornecedora de gás do País para o setor do agronegócio - 2010. Em eleição que faz parte do projeto “As Empresas mais Admiradas do Brasil”, da revista Carta Capital, inspirado no “The Most Admired Companies”, da revista Fortune, a Liquigás foi citada por 34% dos executivos entrevistados (a segunda colocada obteve 18%). Para se chegar às empresas mais admiradas são entrevistados mais de mil executivos das principais companhias brasileiras de diferentes setores. Os atributos mais citados e que deram destaque para a Liquigás foram o respeito ao consumidor (91%), solidez financeira (79%) e qualidade da gestão (78%).

Prêmio Intangíveis Brasil - PIB 2011 / 2010

Cedente: Grupo Padrão/Revista Consumidor Moderno, em parceria com a consultoria DOM Strategy Partners.

 

Tipo: 2o. lugar no segmento Atacado/Logística. A Liquigás foi reconhecida como uma das companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e agregam valor aos seus stakeholders. A Companhia ficou em segundo lugar, tanto em 2010, quanto em 2011, no segmento de Atacado/Logística da Categoria Setores, atrás apenas da Petrobras Distribuidora, sua controladora. No ranking geral de todas as categorias do PIB 2010, o CMDOM 50, que traz as 50 melhores empresas brasileiras em gestão de intangíveis, a Liquigás se encontra na 48ª posição e é a única do setor de GLP a marcar presença na seleta lista. O bom gerenciamento dos ativos intangíveis tem estreita relação com a melhoria de resultados, a diferenciação de mercado e a valorização da marca perante todos os públicos de interesse. Para a composição do PIB, as empresas foram analisadas sob a ótica de oito ativos intangíveis: clientes e consumidores; conhecimento corporativo; governança corporativa; inovação; marcas; sustentabilidade; talentos e TI e internet.

Prêmio Marcas e Líderes - 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006

Cedente: Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas

Tipo: Primeiro Lugar na categoria Marca de Gás mais Lembrada pela comunidade canoense. O reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela classe empresarial de Canoas (RS) é o principal objetivo do Troféu Marcas & Líderes. Realizado em conjunto pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), Diário de Canoas e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), o evento está baseado numa pesquisa de opinião realizada pela turma de Comunicação, Marketing e Pesquisa Mercadológica do curso de Comunicação Social da ULBRA Canoas. A pesquisa oferece um alto nível de confiabilidade (95%), conferindo ao Troféu Marcas & Líderes um grande reconhecimento e repercussão junto à comunidade empresarial e demais segmentos da sociedade canoense.

Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão - 2011 / 2010 / 2008

Cedente: Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG)


Tipo:  Medalha de Prata na categoria Grandes Empresas em 2008, 2010 e 2011. O Prêmio é um reconhecimento público anual às organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão e que contribuem, assim, para o desenvolvimento e a melhoria da competitividade do Estado de São Paulo.

Prêmio Top Consumidor - 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008

Cedente: Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC)
 
Tipo: O prêmio, concedido pelo quinto ano consecutivo à Liquigás, durante cerimônia em Porto Alegre (RS), reconhece as práticas de excelência adotadas pelas empresas no relacionamento com o consumidor. O Prêmio Top Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente - também considerou, além do tradicional reconhecimento da excelência nas relações de consumo, o aspecto de respeito ao meio ambiente na avaliação das empresas vencedoras. Trata-se da principal premiação gaúcha do gênero e tem a revista Consumidor Teste – análise, estatística e cenários como apoiadora.

 

Top of Mind de Cachoeira do Sul (RS) - 2010 / 2009

Cedente: Jornal do Povo e ULBRA (Universidade Luterana do Brasil)


Tipo:  Melhor e mais lembrada marca de gás em Cachoeira do Sul (RS). O Jornal do Povo e a ULBRA realizaram pesquisa que mostra quais são as marcas e nomes que estão fixados na mente dos cachoeirenses em diversos segmentos. Os entrevistados foram abordados nas ruas e indicaram o primeiro nome lembrado para cada segmento avaliado.

V Prêmio Responsabilidade Ambiental - 2009


Cedente: Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul e conferido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.


Tipo: A Liquigás Distribuidora foi premiada no dia 16 de dezembro de 2009, em Porto Alegre/RS, com o V Prêmio Responsabilidade Ambiental em função dos projetos Efluente Zero e Aproveitamento das Águas Pluviais. A premiação é organizada pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul e conferida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul às entidades e personalidades com reconhecido destaque por ações e projetos em favor do desenvolvimento sustentável.

 

 

 

Troféu Transparência - 2009

Cedente: ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) em parceria com a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e SERASA Experian.


Tipo:  Categoria Empresas Fechadas. As entidades que promovem este prêmio avaliam rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis, no que diz respeito à qualidade do relatório da administração e consistência com os dados divulgados, dentre outros fatores. Também são avaliadas as divulgações de aspectos relevantes ao negócio, como fluxo de caixa, demonstração do valor adicionado, Ebtida e valor econômico agregado, que influenciam no resultado final da premiação.

10ª Melhor Empresa do Setor de Petróleo e Gás do Brasil - 2008

Cedente: Jornal Valor Econômico


Tipo: O Jornal Valor Econômico, em conjunto com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e com a Serasa, definiram sete critérios para a elaboração de seu ranking anual. Empresas de 25 setores foram avaliadas pelos critérios de: geração de valor, crescimento sustentável, receita líquida, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente e giro do ativo. No ranking de 2008, elaborado com base nos balanços publicados com dados de 2007, a Liquigás foi a única empresa de GLP a figurar entre as dez primeiras colocadas no setor de Petróleo e Gás.

Balanço Anual 2008 - Gazeta Mercantil

Cedente: Gazeta Mercantil


Tipo:  Melhor Empresa do Setor de Petróleo e Gás do País. A Liquigás Distribuidora S.A foi eleita a Melhor Empresa do Setor de Petróleo e Gás do País, segundo o ranking da revista “Balanço Anual”,um anuário empresarial publicado pela Gazeta Mercantil. A avaliação, referente ao exercício de 2007, foi feita pelo IBMEC-SP que, no total, analisou balanços de 10.000 empresas de 30 diferentes setores.A Liquigás foi premiada pelo seu desempenho em termos de margem de lucro, giro dos ativos e incidência tributária, entre outros indicadores.

 

Saiba Mais

 

Exame - Melhores & Maiores - 2008

Cedente: Revista Exame Melhores & Maiores


Tipo:  7ª Melhor Empresa de Energia do Brasil. Para definir a classificação, a Exame avaliou os principais números das empresas, com destaque para vendas (faturamento), crescimento, rentabilidade, giro, investimentos e liquidez corrente. Nesses dois últimos quesitos, os índices apresentados pela Liquigás obtiveram a 2ª e 5ª posições, respectivamente, refletindo o expressivo montante investido no crescimento e na modernização da Empresa, com melhoria das instalações, infraestrutura, frota de caminhões, novos botijões e tanques de armazenagem, e ainda a sólida estrutura financeira da Companhia e evolução expressiva na gestão de pessoas, processos e no atendimento aos clientes.

Top of Mind - 2007 / 2006 / 2004 / 2003

Cedente: Revista Amanhã na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná)

 

Tipo: Top of Mind

 

Categoria: A Marca Mais Lembrada no Segmento Gás - Região Sul. A Liquigás foi a marca mais lembrada no Prêmio Top of Mind , realizado pela Revista Amanhã, como a marca mais lembrada no estado do Paraná no segmento Companhia de Gás.

Prêmio Secovi

Cedente: Secovi Condomínios

 

Tipo:  Prêmio Destaque Fornecedor 2006 - Categoria: Melhor Marca de Fornecedores de Gás GLP.

2º Prêmio Master Instal
Cedente: Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações (Abrinstal) e Sindicato da Indústria de Instalações (Sindinstalação)

 

Tipo:  Prêmio Ouro
Categoria: Segurança do trabalho na execução de instalações.
Projeto: Projeto Qualiteste - aplicação do teste para verificação de vazamentos em reservatórios transportáveis de GLP.

 

Tipo:  Prêmio Prata
Categoria: Métodos e processos na execução de instalações.
Projeto: Projeto de método de montagem de tubulações e equipamentos para centrais provisórias de GLP no aquecimento de esferas para alívio de tensões.

 

Tipo:  Prêmio Bronze
Categoria: Métodos e processos na execução de instalações.
Projeto: Projeto da central de GLP para a Pira Olímpica dos Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro.

1º Prêmio Master Instal

Cedente: Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações (Abrinstal) e Sindicato da Indústria de Instalações (Sindinstalação)

Tipo:  Prêmio Bronze
Categoria: Inovação Tecnológica aplicada ao setor.
Produto: Flexgas.

Copyright © 2008 Liquigás Distribuidora S.A. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade Design by