O que é GLP

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), é o produto proveniente do petróleo ou do gás natural, formado predominantemente pela mistura dos gases propano e butano.  

Facilmente armazenado e transportado, o GLP também é conhecido como “gás de cozinha”, mas em razão do seu alto poder energético, pode ser aplicado em diferentes segmentos como comercial, industrial, agronegócio e condomínios. Pode ser utilizado para diversos fins, entre eles, o preparo de alimentos, climatização de ambientes, secagem de roupas, esterilização de objetos, aquecimento de fornos, entre outros.

Tudo é pensado na sua segurança. Por ser incolor, inodoro e atóxico, o gás recebe um composto à base de enxofre, para que possa ser identificado eventuais vazamentos.

 

Caminho do GLP

Da refinaria até chegar à casa ou empresa dos brasileiros, o GLP percorre um longo caminho. Após o processo de refino de petróleo ou o tratamento do gás natural, o gás chega nas unidades, por meio de dutos ou carretas, para ser envasado em recipientes de várias capacidades ou transferido para caminhões para o abastecimento dos clientes empresariais.

Todo esse processo acompanhado e muito seguro, e a atividade é regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ABNT e Inmetro.

Vantagens do GLP

- Energia limpa
- Alto poder calorífico e econômico
- Fácil distribuição e maior alcance em diferentes regiões
- Atende diversos segmentos