Para trabalhar na Liquigás, incluindo nossas Unidades operacionais e administrativas, informamos que as admissões são feitas por processos seletivos públicos, conforme o artigo 37, da Constituição Federal do Brasil.
Todas as convocações são feitas via postal com confirmação de recebimento. Portanto, solicitamos aos candidatos que mantenham seus endereços atualizados. Veja abaixo nas dúvidas frequentes, como manter o seu endereço atualizado.
Importante: não contatamos e não convocamos os(as) candidatos(as) de nossos processos seletivos por e-mail.
Em caso de dúvidas sobre os Processos Seletivos Públicos da Liquigás, leia atentamente os tópicos abaixo.
Caso queira outras informações, solicitamos entrar em contato por meio do “Fale Conosco”.
Confira abaixo as principais dúvidas relacionadas aos Processos Seletivos Públicos - Liquigás
Siglário:
Ampla Concorrência – A/C
Processo Seletivo Público – PSP
Pessoa Com Deficiência – PCD
Pessoa Preta ou Parda – PPP
Pessoa Negra ou Parda – PNP
Esclarecimentos sobre remuneração, carga horária, plano de carreira e turnos de trabalho:
1 – A remuneração é composta por salário + adicional(is), quando devido(s), + benefícios, cujos valores e aplicabilidade são informações fornecidas aos candidatos aprovados e convocados no início da etapa de qualificação biopsicossocial.
2 - O turno de trabalho e o plano de carreira também são informações fornecidas aos candidatos aprovados e convocados no início da etapa qualificação biopsicossocial
3 – A carga horária de 220 horas/mês, prescrita no edital de abertura dos Processos Seletivos, refere-se ao limite máximo permitido por lei, sendo que, a divisão destas horas se dará em conformidade ao artigo 7, inciso XIII da constituição Federal e artigo 58 da Consolidação das Leis do Trabalho.
Dúvidas Frequentes:
1- Quero fazer uma instalação com a Liquigás, com quem eu falo?
Você pode fazer uma solicitação de proposta através do nosso site ou entrar em contato com nosso Departamento Comercial a Granel através de qualquer meio de comunicação disponível. O departamento comercial fará uma visita técnico-comercial para analisar suas necessidades e propor a melhor solução.
Clique
aqui para acessar os contatos da Liquigás.
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2- Como identificar que tipo de cilindro a Liquigás me fornece?
No caso de instalações a Granel, a proposta de instalação será sempre a mais adequada de acordo com as necessidades do cliente. Os manuais e “folders” que acompanham a instalação descrevem a capacidade unitária dos tanques de cada instalação. Além disso, todos os cilindros da Liquigás possuem placa de identificação, descrevendo a capacidade do reservatório.
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3- Como saber se minha instalação de gás está correta?
Veja as nossas dicas ou solicite uma visita técnica da Liquigás.
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4- Por que quando eu troco/reabasteço o cilindro, o gás é melhor?
O cilindro quando reabastecido ganha maior área de troca de calor do GLP líquido, o que torna a taxa de vaporização maior, ou seja, maior disponibilidade de gás. Assim ocorre a impressão que o gás é melhor, quando de fato ele apenas vaporiza (passa da fase líquida para fase gasosa) mais rapidamente.
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5- O ponteiro do relógio está zerado, o gás não presta. O que eu faço?
Normalmente o relógio em referência é o manômetro. Isso indica que a pressão está muito baixa, e pode ser:
a) Falta de gás: verificar a quantidade de produto estocado, seja balançando o cilindro envasado ou verificando o medidor percentual dos tanques P-190 ou modelos de maior capacidade.
b) Falta de fluxo de gás: é a mais comum das ocorrências, a quantidade existente no interior do cilindro é insuficiente para manter uma taxa de vaporização adequada ao consumo. Deve-se dimensionar corretamente o tamanho da central de gás com relação ao efetivo consumo.
c) Consumo instantâneo muito alto: neste caso um indicador é a formação de umidade ou mesmo de uma pequena crosta de gelo no corpo do cilindro. Deve-se igualmente dimensionar a instalação para o consumo demandado.
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6- Está saindo muita fuligem, o gás está sujo, pode trocar?
Fuligem e odores estranhos, normalmente são resíduos que se encontram na câmara ou bocal de combustão de substâncias além do gás. Temos como exemplo, presença de pedaços de alimentos, águas, leite derramado, gorduras e óleos. Nestes casos a limpeza detalhada e completa do equipamento de queima e de seu interior é a melhor solução.
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7- Está cheirando gás no ambiente inteiro, pode explodir?
Essa certeza só podemos ter quando dispusermos de aparelho de medição da quantidade e concentração de gás presente no ambiente chamado de “explosímetro”. Mas geralmente o odor está bastante significativo antes do gás encontrar-se em sua faixa de mistura explosiva, que no caso do GLP é de aproximadamente entre 1,8 e 9,5% de gás para o restante da mistura em ar atmosférico para que possa ignitar.
Leia nossas dicas de segurança
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8- Por que o chicote/pig tail fura?
Com o decorrer do tempo as pequenas movimentações causam desgastes, por isso deve-se observar atentamente o prazo de validade destes equipamentos, além de suas classes de pressão adequadas à utilização com GLP.
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9- Por que o regulador cheira gás no respiro?
O “respiro” dos reguladores são dispositivos que permitem que o diafragma tenha livre movimentação, assim se o diafragma, que é uma membrana de borracha, estiver furado, haverá odor de gás. Por isso deve-se trocar imediatamente o regulador de pressão, assim que se perceber qualquer odor.
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10- Por que as vezes vaza gás na válvula do P-45, outras vezes não?
Como o P-45 a troca de cilindro é constante, há desgaste ou má acomodação da borracha retentora (anel o’ring). Se isso acontecer, basta a simples verificação e recolocação do anel o’ring.
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11- Pode acontecer de os cilindros estarem com pressões diferentes?
Sim. Mesmo interligadas na mesma coletora. A posição com relação à fontes térmicas é quem define o quanto o gás “ganha” calor, e diretamente sua taxa de vaporização. Assim, como exemplo a posição dos cilindros em relação ao sol, a proximidade com corredores com muito vento etc...
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