Para trabalhar na Liquigás, incluindo nossas Unidades operacionais e administrativas, informamos que as admissões são feitas por processos seletivos públicos, conforme o artigo 37, da Constituição Federal do Brasil.
Todas as convocações são feitas via postal com confirmação de recebimento. Portanto, solicitamos aos candidatos que mantenham seus endereços atualizados. Veja abaixo nas dúvidas frequentes, como manter o seu endereço atualizado.
Importante: não contatamos e não convocamos os(as) candidatos(as) de nossos processos seletivos por e-mail.
Confira abaixo as principais dúvidas relacionadas aos Processos Seletivos Públicos - Liquigás
Siglário:
Ampla Concorrência – A/C
Processo Seletivo Público – PSP
Pessoa Com Deficiência – PCD
Pessoa Preta ou Parda – PPP
Pessoa Negra ou Parda – PNP
Esclarecimentos sobre remuneração, carga horária, plano de carreira e turnos de trabalho:
1 – A remuneração é composta por salário + adicional(is), quando devido(s), + benefícios, cujos valores e aplicabilidade são informações fornecidas aos candidatos aprovados e convocados no início da etapa de qualificação biopsicossocial.
2 - O turno de trabalho e o plano de carreira também são informações fornecidas aos candidatos aprovados e convocados no início da etapa qualificação biopsicossocial
3 – A carga horária de 220 horas/mês, prescrita no edital de abertura dos Processos Seletivos, refere-se ao limite máximo permitido por lei, sendo que, a divisão destas horas se dará em conformidade ao artigo 7, inciso XIII da constituição Federal e artigo 58 da Consolidação das Leis do Trabalho.
Para fazer a conversão, é necessário saber se o GLP está na fase líquida ou vapor. Porém, pode-se utilizar um valor médio: 1m³ de GLP líquido pesa em torno de 570 kg e 1 m³ de GLP vapor pesa em torno de 2,3 kg
Pelas normas e determinações dos órgãos de controle (ANP, INMETRO, IPEM etc), todo recipiente de GLP é revendido com um peso padrão definido (P-2, P-8, P-13, P-45 etc), sendo essa pesagem realizada através de balanças devidamente aferidas. Para se obter a quantidade exata de GLP no interior do botijão, deve-se pesar o recipiente cheio e descontar a tara contida na alça.
Os botijões não têm validade, porém, existe um processo para manutenção e garantia da segurança dos recipientes chamado de requalificação. Os recipientes são requalificados após 15 anos de sua fabricação, sendo posteriormente requalificados a cada 10 anos.
Não existe uma distância normatizada, porém, a mangueira para ligação do fogão com o botijão de gás GLP é normatizada em 0,80m. Devemos evitar passar a mangueira por de trás do fogão.
A pressão nominal para fogões, fornos, fogareiros e aquecedores de água à GLP, todos de modelos domésticos, estão normatizados em 2,80 KPa (0,027 Kgf/cm²).